Dúvidas frequentes

Sim, é necessário!

Com os anos elas podem sofrer desgastes físicos e químicos, levando à uma ruptura tardia da prótese. Essas alterações podem causar degenerações benignas como calcificações, produção de sangue, linfa e gordura. É indicado que a troca seja realizada entre 10 a 15 anos após a implantação. 

A partir dos 7 anos de idade é possível realizar a cirurgia, uma vez que nessa idade as dimensões da orelha atingem um tamanho próximo ao da fase adulta.

A cicatriz Hipertrófica é dura e elevada nos primeiros meses, e tende a abaixar na maioria das vezes entre 3 e 6 meses – completando a cicatrização entre 1 e 2 anos. Já o Queloide é o crescimento anormal de um tecido cicatricial, causado pelo excesso de proteína (colágeno). Infelizmente, é uma condição da pele que não tem cura e que dificilmente some espontaneamente.

Depende!

No início da puberdade os homens sofrem alterações hormonais que podem ocasionar o aumento do volume das mamas. No entanto, na maioria dos casos o volume regride no final da puberdade. Após esse período, se não houver regressão do volume, é indicado o tratamento cirúrgico para a correção.

Depende! 

O envelhecimento da face pode trazer diferentes alterações na pele e, para cada uma dessas alterações, existe um tratamento específico – podendo variar entre:

  •         Preenchimento ou retirada de gordura nos casos de alteração de volume;
  •         Uso de proteína botulínica (Botox) nos casos de rugas; e
  •         Ácidos e/ou Peelings para amenizar a diminuição da elasticidade da pele.

Além dos procedimentos não cirúrgicos realizados na harmonização facial, existem procedimentos cirúrgicos para a retirada do excesso de pele.

Para o tratamento das rugas nas regiões da testa, nariz, verticais dos lábios, regiões laterais dos olhos e entre as sobrancelhas, o mais indicado é a aplicação de proteína botulínica (Botox). Para os sulcos nasais e lábio mandibular, o mais indicado é o preenchimento com gordura ou ácido hialurônico.

Sim! As depressões da face podem ser preenchidas com enxerto de gordura e/ou com ácido hialurônico – restaurando a volumetria da região.Sim! As depressões da face podem ser preenchidas com enxerto de gordura e/ou com ácido hialurônico – restaurando a volumetria da região.

Sim! O aumento de volume das mamas (ginecomastia) pode ser consequência do aumento do tecido gorduroso, do tecido glandular mamário ou dos dois. O tecido gorduroso pode ser retirado com lipoaspiração. Já para a retirada do tecido glandular, é necessário um pequeno corte na parte interior da auréola – restaurando o volume dessa região.

Após 30 dias de pós-operatório já é possível retornar às atividades físicas, com exceção das lutas que só devem ser retomadas de 45 a 60 dias.

A exposição ao sol não trará prejuízo para a forma das mamas. Porém, as cicatrizes devem ficar cobertas pois podem escurecer se expostas ao sol.

Sim, é possível! 

A elevação ou descida das sobrancelhas pode ser realizada com a aplicação de proteína botulínica (Botox). O resultado dura de 3 a 6 meses em média, exigindo outras aplicações. Já a elevação definitiva pode ser realizada com uma incisão horizontal sobre a sobrancelha.

Cirurgias

Plástica de face, mamas, bariátrica e mais.
Entre em contato com um dos nossos especialistas e agende uma consulta.

Dr. Erick de Melo Carpaneda

Residência médica em Cirurgia Geral e Cirurgia Plástica pela Secretaria de Saúde do Distrito Federal, membro titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e da Federação Ibero-Latino-Americana de Cirurgia Plástica. Presidente da CCIH do Instituto de Cirurgia do Lago desde 2017 e especialista em Cirurgia Plástica pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.